segunda-feira, 19 de maio de 2008

RESUMO:BETTI,Mauro "A Janela de Vidro":Esporte,Telivisão e Educação Física.3 Edição-Campinas,Sp,1998.

GO TANI E MANUELA SERGIO respectivamente em (1988 e 1989) e (1987 a 1991), considera-se a educação física como uma ciências autônoma, que possui seu objeto de estudo e se caracteriza por ser uma área de conhecimento interdisciolinar, hoje em dia ninguém mais faz "Aula de Educação Física", mais de aeróbica, hidroginastica, musculação, esporte, dança. A terminologia "Educação Física" só subhsiste na escola, onde, todavia, já é quase sinonimo de "esporte". Ao mesmo tempo em que a expressão educação física ja não se refere a pratica concreta, o termo "esporte" torna-se polissêmico, e a passa a designar atividades diversas, apartir daí, opera-se um equivoco, pois alguns já proclamam apressadamente a "morte" da educação física, ao entedermos a educação como um conceito conteporânio seja não existe "aula de educação física", existe uma comunidade profissional da educação física, dona de uma tradição e de um saber-fazer relativos, temos assistido na década de 1990, à assensão da cultura corporal e esportiva como fenômeno dos menos de comunicações.Assim entedemos que a principal tarefa da educação física na escola e introduzir e integrar o aluno na cultura corporal de movimento, formando o cidadão que vai produzi-la, reproduzi-la e transformá-la, instrumentalizando-o para usufruir do jogos, do esporte, da dança e das ginasticas em beneficio de sua qualidade de vida.

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